Destaque Em menos de uma semana dois raptos na Cidade de Maputo

Em menos de uma semana dois raptos na Cidade de Maputo

Depois de na última terça-feira (26) homens armados terem raptado um jovem de 24 anos de idade, esta sexta-feira ocorreu mais um rapto pouco depois das 22:00 horas, na cidade de Maputo, desta vez trata-se de um jovem de 20 anos de idade a vítima é filho de Mufti Imtiaz, um importante líder religioso nacional.

Segundo escreve a Carta de Moçambique, a vítima se encontrava na sua viatura e o rapto ocorreu no cruzamento entre as avenidas Filipe Samuel Magaia e Ho Chi Minh,  o mesmo foi protagonizado por homens que se faziam transportar em duas viaturas que acabaram partindo o vidro da viatura da vítima usando armas de fogo e arrastado a vítima que lutava para se salvar.

Segundo Leonel Muchina, Porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade de Maputo, diligências estão em curso para neutralizar os criminosos e libertar a vítima. Muchina pediu que os cidadãos colaborem com as autoridades uma vez que os cativeiros dos raptores se localizam nos bairros.

Recomendado para si:  Centro de trânsito em Inhambane é desactivado após retoma de viagens

Refira-se que este é o segundo rapto que ocorre em Maputo, pouco tempo depois da Procuradora-Geral da República, Beatriz Buchili, ter ido à Assembleia da República apresentar o seu informe sobre o Estado da Legalidade no país.

Na ocasião, Beatriz Buchili apontou a existência de magistrados, advogados, polícias e agentes do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) que colaboram com os sequestradores e seus mandantes.

Destaques da semana