Desporto Arranca amanhã terceira jornada do Moçambola

Arranca amanhã terceira jornada do Moçambola

A terceira jornada abre amanhã, com o único jogo a colocar o líder destacado, UD Songo, a visitar a Liga Desportiva de Maputo.

Com seis pontos frutos de duas vitórias sobre o campeão ABB (0-1) e AD Vilankulo (4-0), a UD Songo está, mesmo assim, empatado a pontos com o Costa do Sol e Ferroviário de Nampula.

A Liga, que abriu o Moçambola vencendo o Matchedje de Mocuba (3-0), perdeu no terreno do Costa do Sol a seguir e, agora, tenta regressar às vitórias para evitar atrasar-se ainda mais na classificação.

Entretanto, os restantes quatro jogos da jornada realizam-se no domingo, com os outros líderes, Costa do Sol e Ferroviário de Nampula a jogarem fora e em casa diante do Ferroviário de Nacala e Matchedje de Mocuba, respectivamente.

O Ferroviário de Lichinga está motivado com o triunfo da segunda ronda na visita ao Matchedje de Mocuba (1-3), depois de perder na recepção ao Ferroviário de Nampula (01) que, nesta ronda, pode somar a terceira vitória consecutiva na recepção aos militares da segunda maior cidade da província da Zambézia que perderam os dois primeiros jogos diante da Liga e Ferroviário de Nacala, ambos pelo mesmo resultado de 3-1.

Recomendado para si:  Novos estatutos da Federação Moçambicana de Futebol autorizam três mandatos para o presidente

Empatados com três pontos, frutos de uma vitória e uma derrota, os Ferroviários de Lichinga e de Maputo medem forças no Estádio 1.º de Maio, na sempre fresca capital provincial do Niassa.

Finalmente, em crise e com duas derrotas e nos três últimos lugares sem pontuar, a AD Vilankulo recebe o Ferroviário da Beira, quarto classificado com quatro pontos.