Desporto Benfica tentou, mas Liverpool avança para as meias

Benfica tentou, mas Liverpool avança para as meias

O Benfica despediu-se da Champions League após a derrota na Luz por 1-3, a equipa orientada por Nélson Veríssimo empatou em Anfield a três golos, ficando pelos quartos de final da competição.

Mesmo sem Rafa (foi Diogo Gonçalves o escolhido para o seu lugar), as águias enfrentaram um Liverpool em poupanças (Van Dijk, Alexander-Arnold, Robertson, Thiago Alcântara, Sadio Mané e Salah começaram no banco) e até assustaram logo aos 13 minutos, num vistoso remate de Everton.

Teve mais eficácia o Liverpool, que no primeiro remate do jogo chegou ao golo: canto de Tsimikas para o coração da área, Konaté (21’) saltou mais alto entre Otamendi e Vertonghen e cabeceou de cima para baixo para o 1-0. O central francês, recorde-se, já tinha marcado na Luz.

Reagiu de imediato a equipa de Nélson Veríssimo, com Darwin a marcar, mas o lance foi anulado por fora de jogo, algo que viria a acontecer novamente já em tempo de descontos, então com 3-3 no marcador.

Aos 32′ valeu: após dividida entre Diogo Gonçalves e Milner, Gonçalo Ramos apareceu na frente de Alisson e disparou sem hipóteses para o guarda-redes brasileiro.

Recomendado para si:  FIFA Apresenta bola oficial do Campeonato do Mundo de 2026

Para a segunda parte, Veríssimo lançou Yaremchuck, por troca com Diogo Gonçalves, abrindo a frente de ataque, mas o Liverpool viria a fechar a eliminatória, com um bis de Firmino no espaço de 10 minutos (55’ e 65’). Já com Salah e Mané em campo, o Benfica nunca baixou os braços e ainda chegou ao empate, com golos de Yaremchuck (73’) e Darwin (82’). E poderia ter chegado à vitória… Darwin obrigou Alisson a extraordinária defesa e ainda teve o já referido segundo golo anulado.

Nas meias-finais, a formação de Jurgen Klopp terá pela frente o surpreendente Villarreal, que deixou o Bayern pelo caminho.