O internacional Moçambicano, Luís Miquissone, foi o marcador do dia pela equipa do Al Ahly do Egipto, no confronto diante do Ittihad Alexandria, em jogo válido pela 12ª jornada do campeonato local.
O tento de Miquissone aconteceu na primeira parte, decorridos 35 minutos do encontro, tendo sido suficiente para que o Al Alhy vencesse ao Al Ittihad pela tagente e regressasse ao topo da tabela classificativa, com 31 pontos, mesmo com dois jogos em atraso.
É o segundo jogo no qual Miquissone marca pela equipa comandada pelo técnico sul-africano, Pitso Mossimane, somando o terceiro tento na conta pessoal pelo clube egípcio, contando o golo apontado para a Taça do Egipto.
O moçambicano que alinhou como titular acabou por ser substituído, dando lugar ao meia-atacante egípcio Mohamed Magdy, quando eram jogados 68 minutos, quando a equipa vencia pela tangente (1-0).
O Al Alhy lidera o campeonato egípcio, sendo seguido pelo Zamalek, que tem 28 pontos em 12 jogos realizados. O Pyramids fecha o pódio com 26, também em 12 partidas.
Na próxima jornada do campeonato egípcio, o Al Alhy de Miquissone visita o Al- Masry, no sábado próximo, 09 de Abril.
Recorde-se que o internacional moçambicano está em vias de ser emprestado ao Simba da Tanzânia nos próximos dias, como forma de voltar a ter o mesmo ritmo competitivo, uma vez que não tem estado a ser utilizado com frequência pelo técnico sul-africano, Pitso Mosimane.