Ataque russo à torre de televisão na capital ucraniana fez pelo menos cinco mortos, de acordo com fontes oficiais do país. E a Rússia intensifica os ataques contra Kiev e Kharkiv, onde matou pelo menos 18 pessoas.
Ataque russo à torre de televisão em Kiev deixa pelo menos cinco mortos.Uma escolta de tanques, camiões e artilharia russa aproxima-se de Kiev. Mais de 70 soldados ucranianos mortos pela artilharia russa em Okhtyrka. ONU confirma a morte de 102 civis, incluindo sete crianças. Zelenski faz discurso emotivo no Parlamento da UE.
Tropas russas avançaram na terça-feira (01.03) para a capital da Ucrânia, onde já há relatos de bombardeamentos e mortes. Uma torre de televisão em Kiev foi atingida por um ataque russo, de acordo com fontes ucranianas.
Também a transmissão de programas de televisão foi interrompida “durante um certo período de tempo”, de acordo com o Ministério do Interior ucraniano. No entanto, a estrutura da torre de televisão no centro de Kiev permaneceu intacta.
No sexto dia da invasão russa da Ucrânia, um ataque aéreo sobre a praça central de Kharkiv, cidade de 1,4 milhões de pessoas, perto da fronteira com a Rússia, atingiu a sede da administração regional, disse o governador Oleg Sinegubov num vídeo no Telegram que mostra a explosão.
A circulação rodoviária entre o Sul e o Norte de Moçambique foi restabelecida de forma condicionada, após intervenções realizadas no troço Chissano-Chibuto, na província...
Hoje, assinalam-se os 131 anos da Batalha de Marracuene, conhecida como Gwaza Muthini, uma das mais significativas celebrações culturais da província de Maputo.
No entanto,...
A situação epidemiológica em Cabo Delgado agrava-se com o aumento do número de distritos afectados pela cólera, que passou de dois para quatro.
Os novos...