Internacional Pelo menos onze mortos em explosão numa fábrica ilegal de fogo de...

Pelo menos onze mortos em explosão numa fábrica ilegal de fogo de artifício na Índia

Pelo menos onze pessoas morreram, incluindo três crianças, e nove ficaram feridas após a explosão na noite de quinta-feira numa fábrica ilegal de fogo de artifício no Estado de Bihar, no norte da Índia, declarou na sexta-feira a polícia local.

“Onze pessoas morreram, incluindo três crianças — de dois meses, três anos e 10 anos – e cinco mulheres”, disse à agência de notícias Efe o polícia responsável pela esquadra de Tatarpur, Sanjay Kumar, próximo ao local do incidente.

Além disso, Kumar acrescentou que as operações de resgate continuam no local, pois “existe a possibilidade de outras três pessoas ainda estarem presas sob os escombros.

Nove pessoas ficaram feridas na explosão e foram levadas a um hospital regional.

As causas da explosão, que ocorreu na noite de quinta-feira “por volta das 23:30”, no horário local, numa casa onde fogos de artifício estavam a ser fabricados ilegalmente, ainda são desconhecidas, disse a polícia.

Como resultado da explosão, três casas nas proximidades ficaram “completamente destruídas” e outra sofreu danos parciais, disse Sanjay Kumar.

Recomendado para si:  Negociações indirectas entre Israel e Hamas no Egito são consideradas “positivas”

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, escreveu na rede social Twitter que lamenta a “notícia dolorosa” e deseja aos feridos “uma rápida recuperação”.

“Falei com o chefe de Governo (de Bihar), Nitish Kumar, sobre a situação do incidente. A administração está a realizar o trabalho de resgate e toda a ajuda possível está a ser fornecida às vítimas”, acrescentou Modi.

Incêndios, desmoronamento de edifícios e acidentes industriais são frequentes na Índia, muitas vezes devido ao estado precário das infraestruturas e à falta de manutenção, fatores alimentados pela corrupção e práticas ilegais no setor de construção.