Kiev foi abalada por várias explosões na madrugada da terça-feira, com o exército russo a tentar cercar a capital ucraniana. As negociações de paz entre a Ucrânia e a Rússia deverão ser retomadas hoje.
Pelo menos quatro fortes explosões foram ouvidas em Kiev na terça-feira (15.03), de acordo com a agência de notícias ucraniana Ukrinform. Os ataques a zonas residenciais na capital ucraniana mataram pelo menos duas pessoas, disseram os serviços de emergência ucranianos.
O exército russo tenta cercar a capital ucraniana, de onde mais de metade dos três milhões de habitantes fugiram desde o início da ofensiva russa. Os combates intensificaram-se nos últimos dias em redor de Kiev, que está quase completamente cercada pelas forças russas que invadiram a Ucrânia a 24 de fevereiro.
De acordo com o canal de televisão Ucrânia 24, as sirenes de ataques aéreos foram também ouvidas esta manhã em Odessa, no sul do país, e em Uman, no centro.
As negociações entre a Ucrânia e a Rússia são retomadas hoje, após uma “pausa técnica” na ronda de segunda-feira, a quarta entre as delegações dirigidas pelo ucraniano Mykhaïlo Podoliak e pelo russo Vladimir Medinsky.
Um sismo de magnitude 7,4 abalou a ilha de Mindanau, no sul das Filipinas, conforme informações do Instituto de Estudos Geológicos dos Estados Unidos...