Início Destaque Governo israelense sofreu ataque informático generalizado

Governo israelense sofreu ataque informático generalizado

Israel sofreu na segunda-feira um ataque informático generalizado contra ‘sites’ na Internet do Governo, informou o Ministério das Comunicações, no que a imprensa israelita descreveu como um dos mais graves da história do país.

De acordo com a tutela, as empresas de comunicações estão a trabalhar para recuperar os serviços, que estão a regressar gradualmente.

Por outro lado, a Autoridade Cibernética Nacional e o Sistema Cibernético Nacional indicaram em comunicado que “nas últimas horas foi identificado um ataque de negação de serviço a um servidor […], para o qual foi negado temporariamente o acesso a vários ‘sites’, incluindo sites governamentais”.

Segundo fontes citadas pelo jornal israelita Haaretz, o ataque é um dos mais graves da história de Israel e afetou os ‘sites’ oficiais dos Ministérios do Interior, Saúde, Justiça e Previdência Social, bem como o do gabinete do primeiro-ministro.

Até ao momento, nenhuma informação oficial foi divulgada sobre a magnitude ou consequências do incidente ou sobre os responsáveis.

FONTECM
Artigo anteriorEUA e países europeus discutem nova ronda de sanções à Rússia
Próximo artigoAgentes israelenses foram presos por tentativa de sabotagem em usina nuclear no Irã