Fernando Santos revelou-se feliz pelo apuramento português para um novo Mundial. O selecionador português garantiu que quer vencer a fase final no Qatar, em novembro e dezembro, para juntar às conquistas portuguesas do Euro’2016 e da Liga das Nações’2019.
“Quero dar os parabéns aos meus jogadores pela atitude fantástica. Eu disse que esta equipa não era o que se pensava, que sabia jogar e provou isso”, começou por dizer Fernando Santos, lembrando as críticas de que a equipa foi alvo após a derrota frente à Sérvia. “Tivemos um apoio fantástico do público. Foi uma vitória justa, não me lembro de nenhuma oportunidade deles. Já ganhei duas competições, sonho em ganhar uma terceira. Agora é ir atrás do sonho. Vamos com tempo preparar o Campeonato do Mundo”,
“Já ganhei duas competições e sonho muito em ganhar uma terceira”, reiterou em declarações à RTP 3, justificando a aposta na dupla de centrais para este encontro com a Macedónia do Norte.
“Confio muito no Fonte, achei que para as características do adversário, Pepe e Danilo seriam melhores. Nem sempre acertamos”, apontou o técnico.
Fernando Santos soma já um Campeonato da Europa e uma Liga das Nações enquanto selecionador de Portugal. Com a presença no Mundial garantida, o técnico sonha com novo título.