Sociedade 72 estrangeiros inteditos de entrar no país

72 estrangeiros inteditos de entrar no país

Setenta e dois indivíduos estrangeiros, oriundos de vários países, foram impossibilitados de entrar no país pelo Serviço Nacional de Migração (SENAMI) durante a primeira quinzena de Março do ano em curso.

A informação foi avançada pelo porta-voz do SENANI, Celestino Matsinhe, ontem, em conferência de imprensa. Matsinhe avançou que a recusa dos 72 emigrantes deve-se a várias irregularidades, das quais,  falsas declarações (21), desconhecimento do local de hospedagem (21), falta de visto correspondente ao motivo de viagem [visto de trabalho] (17), porte de passaporte com validade inferior a seis meses (sete), permanência no exterior por mais de 90 dias (três), falta de meios de subsistência (dois) e passaporte com carimbo de movimento migratório falso (um).

O SENAMI aponta ainda que, os postos de travessia que mais registaram o barramento de estrangeiros, no período em análise, foram o Aeroporto de Mavalane, cidade de Maputo, com 2; Aeroporto de Melosa, Zambézia, com 19; Namaacha, Maputo, Machipanda, Manica, todos com cinco casos.

Recomendado para si:  Índia entrega a Moçambique mais de duas toneladas de medicamentos