O Presidente da Turquia cancelou a visita à Guiné-Bissau, prevista para quarta-feira, devido à situação na Ucrânia, segundo a imprensa turca. Recep Tayyip Erdogan deve regressar ainda na terça-feira (22.02) a Ancara.
O Presidente turco devia realizar na quarta-feira uma visita de algumas horas a Bissau, mas a sua deslocação será “adiada” para data posterior, segundo a agência oficial Anadolu e a televisão turca.
Erdogan deslocava-se à Guiné-Bissau, depois de visitas à República Democrática do Congo e ao Senegal.
Em Bissau, Recep Tayyip Erdongan tinha previsto uma reunião com o Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló, por quem seria condecorado. Estava igualmente prevista uma reunião entre delegações dos dois países para debater a cooperação bilateral.
A Presidência da Guiné-Bissau ainda não deu informação oficial sobre o cancelamento da visita, mas o gabinete de comunicação cancelou o ensaio técnico marcado para hoje, bem como o levantamento das credenciais para acompanhar a visita do Presidente turco.
A circulação rodoviária entre o Sul e o Norte de Moçambique foi restabelecida de forma condicionada, após intervenções realizadas no troço Chissano-Chibuto, na província...
Hoje, assinalam-se os 131 anos da Batalha de Marracuene, conhecida como Gwaza Muthini, uma das mais significativas celebrações culturais da província de Maputo.
No entanto,...
A situação epidemiológica em Cabo Delgado agrava-se com o aumento do número de distritos afectados pela cólera, que passou de dois para quatro.
Os novos...