Internacional Africa Cerca de três mil pacientes foram atendidos num só dia em hospitais...

Cerca de três mil pacientes foram atendidos num só dia em hospitais de Luanda

Cerca de três mil pacientes – na sua maioria jovens – foram atendidos nas últimas 24 horas em várias unidades de saúde de Luanda.

A ministra angolana da tutela, Sílvia Lutucuta destacou as agressões físicas com armas brancas e de fogo entre as causas dos atendimentos. Lutucuta referiu, após uma ronda às principais unidades de saúde de Luanda, que os traumas, o uso excessivo de álcool e os acidentes de viação também se destacam entre as ocorrências.

Segundo a ministra, isto “quer dizer que alguns não estão a cumprir com as normas ou as medidas decretadas no decreto do estado de calamidade [de prevenção contra a Covid-19]”, disse a ministra, em declarações à rádio pública angolana.

A maioria dos pacientes “são pessoas jovens, que vêm alcoolizadas de festas, que não estavam em casa”, salientou.

Recomendado para si:  Sean ‘Diddy’ Combs pede perdão presidencial a Donald Trump após condenação