Início Sociedade OCHA planeia dar assistência humanitária a mais de um milhão de pessoas...

OCHA planeia dar assistência humanitária a mais de um milhão de pessoas no país

O Escritório das Nações Unidas para os Assuntos Humanitários (OCHA) planeia dar assistência humanitária a mais de um milhão de pessoas em Moçambique em 2022.

Os dados constam do relatório “Global Humanitarian Overview”, divulgado na quinta-feira (02.12) em Genebra. Em 2021, a ajuda humanitária do Escritório das Nações Unidas para os Assuntos Humanitários (OCHA, na sigla em inglês) chegou a 1,2 milhões de pessoas em Moçambique.

O Plano de Resposta Humanitária de Moçambique em 2022 é de 388,5 milhões de dólares (343 milhões de euros). “No norte de Moçambique, as organizações humanitárias aumentaram significativamente a sua resposta, permitindo aos parceiros fornecer assistência de salvamento e sustentação de vidas a 1,23 milhões de pessoas em risco – mais do que o dobro do número de pessoas alcançadas em 2020”, lê-se no relatório.

Em 2021, o Plano de Resposta Humanitária criado pelo OCHA especificamente para Moçambique pressupunha dar assistência a um milhão de pessoas, um objetivo que foi ultrapassado, dispondo de apenas 64% do financiamento necessário de 254 milhões dólares, ou seja, com um total de 161,5 milhões de dólares (142,6 milhões de euros).

Artigo anteriorVenezuela transmitiu desenho animado com o presidente como super-herói
Próximo artigoPolícia apreendeu arsenal de armas num caso de violência doméstica em Portugal