Em declarações, na quarta-feira (15), a CEAST exortou ainda os partidos e atores políticos a, neste período pré-eleitoral, atuarem com “lisura, patriotismo e civismo, salvaguardando os valores da paz”.
A Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) apelou, na quarta-feira (15), às instituições do Estado angolano a “agirem com imparcialidade e verdade”, neste período pré-eleitoral, exortando os partidos e atores políticos para atuarem com “lisura, patriotismo e civismo, salvaguardando os valores da paz”.
O apelo dos bispos católicos angolanos foi expresso num comunicado saído da primeira reunião plenária ordinária do conselho permanente da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) que terminou, na quarta-feira (15.12), em Luanda.
Segundo o porta-voz da CEAST, Belmiro Chissengueti, que apresentou o comunicado, face ao atual contexto político do país o órgão “convida todos os bispos, sacerdotes e agentes da pastoral a serem construtores de pontes, consensos e fomentadores do diálogo construtivo entre todos”.