Início Sociedade Principais cervejeiras contestam selagem de Bebidas Alcoólicas

Principais cervejeiras contestam selagem de Bebidas Alcoólicas

Inicia, esta sexta-feira em todo o país, a terceira fase do processo de selagem de cervejas e outras bebidas alcoólicas.

O Governo reitera o compromisso em continuar a trabalhar com a Associação dos Produtores e Importadores de Bebidas Alcoólicas (APIBA) com vista a superação dos desafios do sector, devido aos impactos negativos da covid-19.

A directora do Comércio Interno no Ministério da Indústria e Comércio, Zulmira Macamo, aponta o contrabando, a concorrência desleal e a contrafacção como principais preocupações do executivo para o sector de bebidas alcoólicas no país.

A Directora do Comércio Interno no Ministério da Indústria e Comércio falava, na quinta-feira, em Maputo, na cerimónia de tomada de posse dos órgão sociais da Associação dos Produtores e Importadores de Bebidas Alcoólicas.

O Presidente da APIBA, Hugo Gomes, apontou, na ocasião, a terceira fase do processo de selagem de bebidas alcoólicas, que arranca, esta sexta-feira, como principal desafio da sua direcção.

Entretanto, o processo de selagem de bebidas alcoólicas, está a ser contestado pelas principais cervejeiras no país, alegadamente por elevar os custos de produção.

FONTEFolha de Maputo
Artigo anteriorJulgamento de dirigentes da IURD começou com tumulto em Luanda
Próximo artigoPolíticos e especialistas reúnem-se sobre evolução da pandemia em Portugal