Internacional Africa Ataque de rebeldes fez mais de uma centena de mortos na RDC

Ataque de rebeldes fez mais de uma centena de mortos na RDC

Mais de uma centena de civis foram mortos num ataque do grupo rebelde Cooperativa para o Desenvolvimento do Congo a um campo de deslocados internos e aldeias circundantes no nordeste do país.

Pelo menos 107 civis foram mortos entre domingo e segunda-feira (22.11) num ataque do grupo rebelde Cooperativa para o Desenvolvimento do Congo (Codeco) a um campo de deslocados internos e aldeias circundantes no nordeste da República Democrática do Congo (RDC).

Lalo explicou que o ataque começou no domingo e continuou durante todo o dia esta segunda-feira nas cidades de Drodo – onde existe um campo de deslocados – e Lugu, ambos localizados em território Irumu, na província de Ituri.

Ao início da tarde desta segunda-feira, fontes militares e ativistas, também citadas pela EFE, disseram que o ataque realizado no domingo, alegadamente, pela Codeco, tinha causado a morte de pelo menos 12 civis na província de Ituri, no nordeste da RDC.

De acordo com as mesmas fontes, o ataque foi realizado em vários locais do território de Djugu e no campo de deslocados internos de Drodo.