Início Sociedade IBE e ADIN ofereceram 15 bolsas de estudos para formação em Portugal

IBE e ADIN ofereceram 15 bolsas de estudos para formação em Portugal

Quinze estudantes moçambicanos seleccionados para formação técnico-profissional em Portugal viajam esta semana, no âmbito do programa de atribuição de bolsas de estudos.

Trata-se do primeiro grupo de jovens admitidos ao programa, numa iniciativa do Instituto de Bolsas de Estudo (IBE) e a Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte (ADIN).

O projecto insere-se no memorando de entendimento assinado entre as duas instituições, que visa a formação de 130 estudantes da região norte do país. Até próxima semana igual número de jovens parte também para Portugal.

Na cerimónia de despedida, Daniel Nivagara, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), felicitou o IBE e a ADIN pela diligência na operacionalização dos resultados do recente memorando, celebrado entre as duas instituições.

O ministro disse que os estudantes vão beneficiar de formação na área do ensino técnico-profissional, um ramo do saber estratégico para a capacitação de capital humano com habilidades do saber fazer e competências para a vida.

FONTEJornal Notícias
Artigo anteriorCredit Suisse declarou-se culpado de conspiração para cometer fraude financeira
Próximo artigoPolícia deteve dois suspeitos pela morte da ativista da WWF, Lara Muaves