Sociedade Decorrem obras de reabilitação do Estádio Nacional do Zimpeto

Decorrem obras de reabilitação do Estádio Nacional do Zimpeto

Decorrem desde há dias intervenções para a substituição da relva do Estádio Nacional do Zimpeto por uma nova no âmbito das exigências da Confederação Africana de Futebol (CAF) para que o recinto volte a acolher jogos internacionais, com destaque para os dos “Mambas”.

Para acompanhar os trabalhos em curso no recinto e a dimensão dos problemas que o Estádio Nacional do Zimpeto enfrenta, derivados da falta ou fraca manutenção, o ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, visitou, na passada quarta-feira, aquela infra-estrutura desportiva construída de raiz no âmbito da realização dos Jogos Africanos Maputo-2011, acompanhado pelo secretário de Estado do Desporto (SED), Carlos Gilberto Mendes.

Os trabalhos consistem na remoção da relva natural para a preparação do terreno com vista à colocação duma nova, que, segundo o secretário de Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes, já foi requisitada da vizinha África do Sul.

Para além da mudança da relva, as intervenções no Estádio Olímpico do Zimpeto incluem a colocação de torniquetes e reposição de parte da vedação vandalizada. A previsão da conclusão das obras é de quatro meses.

Recomendado para si:  Presidente Chapo entrega insumos a produtores afectados por cheias em Gaza

Referir que as obras de reabilitação do Estádio Nacional do Zimpeto vão custar na totalidade ao Estado moçambicano mais de 1,5 milhão de dólares.

Destaques da semana