Início Destaque Voos e ligações ferroviárias estão a ser cancelados em Xangai devido a...

Voos e ligações ferroviárias estão a ser cancelados em Xangai devido a aproximação de tufão Chanthu

Voos e ligações ferroviárias estão a ser cancelados em Xangai, a “capital” económica da China e uma das maiores cidades do país, face à aproximação do tufão Chanthu, que causou fortes estragos na ilha de Taiwan.

A imprensa local informou que todos os voos nos dois aeroportos de Xangai foram suspensos. O sistema de metro também vai encerrar, total ou parcialmente, enquanto muitas escolas e escritórios estiveram hoje encerrados.

O Chanthu levou a Taiwan até 13 centímetros de chuva, no domingo, quando o centro da tempestade passou pela costa leste da ilha, com ventos de 162 quilómetros por hora, antes de atravessar o Estreito de Taiwan, em direção a Xangai.

A previsão é que o tufão siga para o norte, atravessando o leste da China, rumo à Coreia do Sul e ao Japão. A tempestade atingiu a ilha de Luzon, nas Filipinas, na semana passada, mas nenhuma enchente ou dano foram reportados.

Os tufões são designados como furacões no Atlântico Norte, Pacífico Norte e Central e Pacífico Norte Oriental, mas são o mesmo fenómeno climático. O tufão In-fa atingiu o sul de Xangai, no final de julho, levando à retirada de 330 mil residentes do distrito de Fengxian, no extremo sul da cidade.

FONTENotícias ao Minuto
Artigo anteriorSite oferece mil euros a candidatos para assistirem filmes de terror
Próximo artigoÁfrica do Sul iniciou ensaio da vacina chinesa Sinovac Biotech em crianças e adolescentes