Início Internacional Portugueses acusados de violação em Espanha vão ser libertados sob fiança

Portugueses acusados de violação em Espanha vão ser libertados sob fiança

O Tribunal Provincial das Astúrias ter aceitado o recurso da defesa e os dois portugueses acusados de violação em Gijón, em Espanha, vão poder sair em liberdade mediante o pagamento de uma fiança de cinco mil euros.

Tribunal Provincial das Astúrias aceitou o recurso da defesa dos dois portugueses acusados de violação em julho passado em Gijón, Espanha, e aceitou libertá-los sob fiança, o que deverá acontecer ainda esta sexta-feira, avançam os meios espanhóis.

No dia 24 de julho, quatro cidadãos portugueses foram detidos por suposta violação múltipla e abusos sexuais a duas mulheres de 22 e 23 anos, numa pensão em Gijón, no norte do país.

As duas mulheres, uma asturiana e outra basca, queixaram-se de ter encontrado um homem num bar e que viajaram com ele para a pensão onde estava hospedado para um encontro sexual. No caminho, terão apanhado um segundo homem e, ao chegar à pensão, estavam lá outros dois. Todos eles terão obrigado as queixosas a manter relações sexuais, acusações que os portugueses negam.

Entretanto, dois dos acusados receberam ordem de libertação provisória e regressaram a Braga, continuando detidos os outros dois homens que, em agosto, viram um primeiro recurso rejeitado, e que vão poder sair hoje em liberdade mediante o pagamento de uma caução de cinco mil euros.

FONTENotícias ao Minuto
Artigo anteriorAutorizada a presença de público nos recintos desportivos
Próximo artigoPolícia Federal no Brasil deteve boliviana envolvida pelo acidente do avião que transportava o Chapecoense