Desporto Mau estado da relva do estádio nacional do Zimpeto pode comprometer qualificação...

Mau estado da relva do estádio nacional do Zimpeto pode comprometer qualificação ao Mundial Qatar 2022

O estádio nacional do Zimpeto corre risco de ser reprovado devido ao mau estado da relva para a realização de partidas de qualificação ao Mundial Qatar 2022.

Ontem o recinto foi alvo de uma inspecção por parte da Confederação Africana de Futebol(CAF). Derek Blanckensee, sul africano de 65 anos de idade, e Director Geral do Orlando Pirates, foi o enviado pela confederação Africana de Futebol, para inspecionar o estádio nacional do Zimpeto.

O inspector CAF, visitou diversos compartimentos do recinto desportivo, desde a cabine da
imprensa, de onde contemplou o recinto. A seguir desceu ao palco, o local mais importante, onde viu ao detalhe, o estado da relva, onde analisou o tamanho e a qualidade, depois adiantou a sua avaliação, ao secretário geral da Federação Moçambicana de Futebol, que o acompanhava na ocasião.

“Infelizmente ele [Derek] lamenta o piso [relva], que todos conhecemos o estado, assim como o plano do Governo e da Federação. Não temos tido tempo suficiente para mexermos o campo, mas acreditamos que depois dos jogos faremos algum trabalho” disse o Secretário-Geral da FMF Hilário Madeira.

Recomendado para si:  Sporting empata com FC Porto nos últimos instantes da partida

A  inspecção realizada na última quinta-feira, 09 de Setembro ao estádio nacional do Zimpeto, acontece no âmbito da aprovação provisória, para a realização do jogo com a Costa do Marfim, na primeira jornada da zona africana de apuramento ao Mundial Qatar 2022.

Destaques da semana