Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após serem baleadas durante um assalto a um estabelecimento comercial em Sofala, no centro de País.O assalto ocorreu no princípio da noite de quinta-feira, no distrito de Muanza. Um grupo de 10 assaltantes, na posse de armas de fogo e catanas, terá invadido o estabelecimento comercial e disparado contra dois homens e uma mulher que se encontravam no local, disse Daniel Macuácua, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Sofala, durante uma conferência de imprensa.
Os assaltantes, avançou Daniel Macuácua, roubaram vários produtos e dinheiro, ainda não quantificado, no estabelecimento e de seguida fugiram. Segundo a PRM, equipas da polícia encontram-se no local a “efetuar trabalhos para identificar o grupo”, para que seja responsabilizado pelo crime.
A circulação rodoviária entre o Sul e o Norte de Moçambique foi restabelecida de forma condicionada, após intervenções realizadas no troço Chissano-Chibuto, na província...
Hoje, assinalam-se os 131 anos da Batalha de Marracuene, conhecida como Gwaza Muthini, uma das mais significativas celebrações culturais da província de Maputo.
No entanto,...
A situação epidemiológica em Cabo Delgado agrava-se com o aumento do número de distritos afectados pela cólera, que passou de dois para quatro.
Os novos...