Sociedade Tropas ruandesas estimaram ter abatido 70 insurgentes em Cabo Delgado

Tropas ruandesas estimaram ter abatido 70 insurgentes em Cabo Delgado

O porta-voz do exército do Ruanda, Ronald Rwivanga, fez um balanço positivo da presença das tropas ruandesas em Cabo Delgado, estimando que estas tenham já provocado pelo menos 70 baixas entre os insurgentes.

As nossas forças estão a avançar para Mocímboa da Praia (…) e a desenvolver sucessos no caminho. Estão a aproximar-se da cidade e até agora tudo parece estar a decorrer como planeado”, disse o responsável por telefone.

Questionado sobre um balanço das forças ruandesas, Rwivanga estimou em 70 o número de baixas provocadas junto dos insurgentes, apontando que este pode ser mais alto.

“Quando falamos de números, estes são aqueles que vemos fisicamente. Os relatos que nos chegam dizem que os insurgentes levam os seus combatentes que foram mortos em combate, por isso a possibilidade é que o número seja muito mais alto que o que vimos”, explicou, acrescentando que “até os 70 podem não ser precisos”.

“Os números que projetamos e o equipamento que confiscamos é o que principalmente vemos com os nossos olhos, por isso é possível que muito mais tenha acontecido que nós não tenhamos visto”, referiu, também.

Recomendado para si:  Professores de Inhambane contestam cálculo de horas extras e exigem pagamento integral

Rwivanga assinalou que as tropas ruandesas têm enfrentado maioritariamente “pequenos grupos” que “estão em todo o lado”.