Internacional Subiu para 190 número de mortos em inundações na Alemanha e na...

Subiu para 190 número de mortos em inundações na Alemanha e na Bélgica

Pelo menos 190 pessoas morreram na sequência das inundações e enxurradas que afetaram durante a semana a Alemanha e a Bélgica, indicaram novos balanços oficiais, com as autoridades belgas a anunciarem o fim das operações de salvamento.

No dia em que recebeu a visita da chanceler alemã, Angela Merkel, a região da Renânia-Palatinado (sudoeste da Alemanha), uma das mais afetadas pelas inundações, confirmou a morte de 112 pessoas, num total nacional de 159 vítimas mortais.

Durante a visita, a líder alemã, que classificou a devastação visível na zona como “surreal”, prometeu que “o Governo federal e as regiões vão agir em conjunto para restabelecer gradualmente a ordem” nas áreas afetadas.

As autoridades belgas também atualizaram o número de vítimas mortais registadas no país, que são agora 31. O anterior balanço dava conta de 27 mortos no território belga.

O centro belga de crise informou ainda que “163 cidadãos estão dados como desaparecidos”, um aumento em relação aos 103 desaparecidos contabilizados no sábado.