Onze pessoas morreram depois de terem bebido vinho de arroz durante um funeral no Camboja. A polícia suspeita que a bebida seria tóxica, e alerta que têm morrido várias pessoas na sequência do consumo de álcool que não está em condições.
Segundo o site de notícias “tvi24″, refere que nos últimos dois meses são já mais de 30 as pessoas que morreram em três casos diferentes relacionados com o consumo de vinho de arroz, que contém metanol, um líquido altamente tóxico que pode causar desde cegueira até à morte.
O funeral realizado na sexta-feira em Kampot, 21 pessoas foram identificadas com este caso. Onze morreram e outras dez estão hospitalizadas.
As vítimas sofreram tonturas depois de beberem”, referiu um oficial da polícia à agência AFP, adiantando que foram recolhidas amostras para análise.
O vinho de arroz caseiro é uma bebida popular nas zonas mais rurais do Camboja, sendo muito utilizado para eventos como casamentos, festas ou funerais, uma vez que é uma alternativa mais barata às outras bebidas.
Apesar disso, existe pouca fiscalização e controlo na produção desta bebida, o que até já levou o governo a apelar à população que evite beber vinho de arroz caseiro.