Sociedade Moçambique recebe hoje 158 mil vacinas da COVAX

Moçambique recebe hoje 158 mil vacinas da COVAX

Moçambique recebe hoje em dois eventos distintos, a realizarem-se ambos no Aeroporto International de Maputo, um total de 158.000 (Cento e cinquenta e oito mil) doses de vacina contra a Covid-19.

Segundo o comunicado do MISAU, 50.000 (Cinquenta mil) doses serão oferecidas pelo Governo Português e cento e oito mil (108.000) doses serão doadas através do mecanismo COVAX.

A nota refere ainda que as doses de vacina do mecanismo COVAX fazem parte de uma doação da França e juntam-se às primeiras 384.000 (Trezentas oitenta e quatro mil) doses que Moçambique recebeu no passado dia 03 de março, de um total de 2.064.000 (Dois milhões, sessenta e quatro mil) de doses previstas para o País.

A doação de vacinas, pelo Governo Português, inclui 141.934 máscaras N95 para os profissionais de Saúde que estão na linha da frente, no combate à Covid-19.

A cerimónia de recepção das vacinas e do material de protecção individual será dirigida por Sua Excelência Lídia Cardoso, Vice-Ministra da Saúde e contará, respectivamente, com a participação de representantes dos Governos de Portugal, França, do UNICEF e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Recomendado para si:  CDD denuncia inércia da PGR no caso do baleamento de Alcina Nhaume