Destaque Terrorista esfaqueia diversos pedestres em cidade da Baviera

Terrorista esfaqueia diversos pedestres em cidade da Baviera

Pelo menos três mortos e seis feridos graves no centro de Würzburg, em ato sem motivação terrorista aparente. Antes da chegada da polícia, transeuntes tentaram conter criminoso.

Um homem atacou passantes a faca, aparentemente sem motivo, no centro da cidade alemã de Würzburg, na tarde da sexta-feira (25/06), deixando pelo menos três mortos e seis feridos graves. A polícia foi alarmada por volta das 17h e prendeu o criminoso, após baleá-lo na perna, segundo o jornal Bild.

Vídeos nas redes sociais mostram como populares perseguem e tentam conter o autor dos atentados, na área da praça Barbarossaplatz, antes da chegada dos agentes da lei. Com o apelo “Respeitem, por favor, a privacidade das vítimas!”, a polícia da cidade bávara pediu que não sejam mais postados vídeos da ocorrência.

Não há qualquer indício de uma motivação terrorista para os esfaqueamentos: segundo fontes policiais se trataria do “ato de um desequilibrado”.

O suspeito é um homem de 24 anos originário da Somália que vivia em Würzburg, disse a polícia.

Recomendado para si:  Zelensky aplaude acordo em Gaza e manifesta esperança de paz na Ucrânia

O governador da Baviera, Markus Söder, escreveu no Twitter: “Pranteamos junto às vítimas e suas famílias. Tememos e torcemos pelos feridos.” O secretário do Interior do estado, Joachim Herrmann, se dirigiu ao local “para formar uma ideia do incidente”, segundo seu porta-voz.