Em causa está uma ilustração de um gato preto. Inicialmente, a artista encontrou a obra estampada numa t-shirt à venda na Shein. Agora diz que a empresa chinesa, é apenas a “ponta do iceberg”. Lara Luís refere que não há nada que possa fazer.
Uma ilustração da artista portuense Lara Luís está a ser replicado e comercializado, em vários sites. A ilustradora denunciou a situação no Instagram, onde tem mais de 22 mil seguidores. Inicialmente, Lara Luís conta que descobriu uma das suas obras a ser vendida na gigante de moda Shein, que tinha disponível uma t-shirt estampada com sua ilustração por seis euros.
“A Shein roubou a minha ilustração e está a vendê-la no seu site. Nem consigo explicar o quão triste isto me deixa. Como uma artista independente, que passou anos a trabalhar arduamente e com dedicação para chegar a um trabalho original, isto é como se arrancassem uma parte de mim”, começou por partilhar, num post nas redes sociais, esta quinta-feira.
De acordo com a artista, “o pior” de toda a situação é que não há nada que possa fazer para combater o plágio levado a cabo pela empresa chinesa.
“Não posso fazer nada contra uma marca desta dimensão da China. Portanto, a única forma de conseguir a atenção deles é fazer barulho. Por favor ajudem-me e partilhem este meu azar com a tagg @sheinofficial para ver se conseguimos entrar em contacto com eles”, apelou Lara Luís, agradecendo desde já quem puder apoiar a sua luta.