A diretora do metrô da Cidade do México deixou o cargo após dois meses do acidente neste sistema de transporte que deixou 26 mortos, informou a prefeita Claudia Sheinbaum na segunda-feira (28).
“Queremos agradecer à senhora Florencia Serranía por todos os esforços e trabalho”, afirmou a prefeita, sem especificar se a funcionária, que esteve presente durante o anúncio, renunciou ou foi demitida.
Sheinbaum destacou o “esforço” de Serranía durante o período no cargo, iniciado em dezembro de 2018, e não mencionou o acidente fatal de 3 de maio.
Naquela noite, uma seção elevada do metrô desabou e dois vagões ficaram suspensos cerca de 12 metros acima do solo. Além das vítimas, ao menos 80 pessoas ficaram feridas.
Depois do acidente, trabalhadores sindicalizados do metrô exigiram a saída de Serranía, que também foi responsabilizada por outro acidente em janeiro, quando um incêndio na central de controle do sistema deixou um morto e 29 intoxicados.