Início Internacional Africa PM do Mali demite-se devido a clima de deterioração social

PM do Mali demite-se devido a clima de deterioração social

O primeiro-ministro do Mali demitiu-se do seu Governo e foi convidado a formar um novo gabinete de “base ampla”, no meio de um clima social em deterioração e menos de um ano antes de eleições, segundo a presidência.

O primeiro-ministro Moctar Ouane, um antigo diplomata que dirige o Governo de transição criado em finais de setembro, após o golpe de agosto, apresentou a demissão da sua equipa ao Presidente de transição, Bah Ndaw, um coronel reformado, e na manhã seguinte foi imediatamente reconduzido.

“Os intercâmbios entre o Presidente e o primeiro-ministro começaram quinta-feira à noite, numa possível abertura do Governo”, disse um conselheiro do Presidente.

Moctar Ouane “deve formar um Governo de base ampla, tendo em conta algumas das recomendações do Presidente, que ouviu a classe política, as forças ativas e os líderes religiosos na semana passada”, acrescentou.

“O primeiro-ministro acaba de iniciar consultas para a formação da nova equipa governamental”, confirmou uma fonte próxima do primeiro-ministro, que também solicitou o anonimato.

FONTENotícia ao Minuto
Artigo anteriorIsrael anuncia operação militar contra Hamas
Próximo artigoUEM lança concurso para criação de aplicação venda “online” de produtos agrícolas