Desporto Ejaita é o maior marcador do Moçambola

Ejaita é o maior marcador do Moçambola

O avançado nigeriano Ejaita Ifone, que evolui na Associação Black Bulls é o líder isolado na lista dos marcadores da maior prova do futebol do pais, o moçambola, com 6 golos, passadas cinco jornadas da competição.

O jovem de 21 anos de idade tem sido o maior destaca desta edição do moçambola 2021, após anotar três tentos na vitória convincente dos “Touros” da Matola por quatro bolas a uma no último domingo, sobre o vice-campeão da edição passada da competição, a União Desportiva do Songo, em desafio da quinta jornada do moçambola, isolando-se na lista dos melhores marcadores da prova com seis (6) golos.

Na segunda colocação, segue o avançado moçambicano Dayo António do ferroviário da Beira, que também fez o gosto ao pé, na recente vitória da sua equipa sobre o ferroviário de Nampula por duas bolas a uma (2-1). O jogador de 25 anos de idade acumula actualmente cinco (5) golos na competição.

Henriques do Desportivo Maputo fecha o ‘top 3” com 4 golos na sua conta pessoal, que também ajudou os alvinegros com um tento no empate (1-1) diante do ferroviário de Nacala.