Destaque Brasil: Hotel teve de ser isolado para monitorar caso da variante indiana...

Brasil: Hotel teve de ser isolado para monitorar caso da variante indiana de um hóspede indiano

O governo do Espírito Santo monitora um visitante suspeito de estar contaminado com a variante indiana da covid-19. Trata-se de um homem indiano. Ele está em um hotel na capital, Vitória, e testou positivo para covid-19.

Ainda não se sabe se ele está contaminado com a variante originada naquele país. A amostra do teste foi encaminhada nesta 6ª feira (28) à  Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), para descobrir se se tratar da variante indiana. O resultado ainda não foi divulgado.

De acordo com reportagem do Hotelier News, o hotel em questão é o Nobile Suítes Diamond, na orla de Camburi. Lá estão hospedadas mais duas pessoas vindas da Índia em um navio.

Elas também foram testadas e o resultado foi negativo para ambos os casos. O hotel onde eles estão foi colocado em quarentena pela Vigilância Sanitária Municipal.

Ao todo, 57 hóspedes, sendo 5 crianças, além de 37 funcionários estão isolados no local. Todos farão o teste RT-PCR (swab nasale não poderão sair do hotel sem ter autorização das autoridades sanitárias. Os eventos programados no local foram cancelados.

O governo está monitorando o caso e entrando em contato com as pessoas que estiveram próximas do indiano assim que ele desembarcou no Espírito Santo.