Início Sociedade Educação Beira: 12 escolas recebem tendas para reforçar as aulas

Beira: 12 escolas recebem tendas para reforçar as aulas

Doze (12) escolas primárias completas da cidade da Beira vão receber tendas para salas de aulas, para em virtude de as convencionais ainda se encontrarem em processo de reabilitação.

Segundo o director distrital da Educação da Beira, Nacer de Sousa, a montagem das tendas já iniciou nas Escolas 1° de Maio e 1 de Junho sendo que para benefício desta última estão a ser colocadas no recinto do Pavilhão dos Desportos desta urbe, no bairro da Ponta-Gêa.

Para o caso da EPC Mulheres Macombe, decorrem negociações para a sua montagem no campo de futebol anexo àquele estabelecimento de ensino.

Entretanto, sobre a Escola Secundária e Pré-Universitária Samora Machel, onde apenas estão em curso as aulas das classes com exames, nomeadamente 10ª e 12ª classes, Nacer de Sousa recordou que uma parte das salas também está em obras.

Revelou, no entanto, que ao longo da presente semana serão montadas tendas no campo de futebol da instituição de modo que os alunos de classes sem exames possam igualmente retomar as aulas.

Enquanto isso, o sector está em negociações com a empresa Caminhos de Ferros de Moçambique (CFM) no sentido de ceder as 32 salas da Escola Ferroviária.

FONTEJornal Notícias
Artigo anteriorDívidas não-declaradas vão levar 20 co-réus a barra da Justiça
Próximo artigoAbertura de igrejas no Brasil gera polémica