Desporto Luís Gonçalves traz quatro regressos, três novidades e ausência do capitão

Luís Gonçalves traz quatro regressos, três novidades e ausência do capitão

O seleccionador nacional de futebol, Luís Gonçalves, convocou 33 jogadores para os jogos de pré-estágio diante do Ruanda e Cabo Verde, de qualificação ao CAN dos Camarões, próximo ano.

Os destaques vão para os regressos de Bruno Langa, David Malembane, Gildo e Feisal Bangal, bem como estreias de Maestro, Ricardo Mondlane e Pedro Santos e a ausência do capitão Domingues. Luís Gonçalves diz que vai continuar a lutar até a qualificação, mesmo com limitações

A dupla jornada final de qualificação ao Campeonato Africano das Nações aproxima-se e Luís Gonçalves já pensa no Ruanda e Cabo Verde, a 24 e 30 de Março corrente. Diz ainda estar a preparar estes dois jogos com a certeza de que, tal como ele, “não há nenhum moçambicano que não queira a qualificação”.

É por não ter dúvidas que decidiu chamar 33 jogadores para preparar esses dois jogos, com Ruanda, em Kigali, e Cabo Verde, em Maputo.

União Desportiva de Songo, com cinco jogadores, Ferroviário de Maputo e Costa do Sol, ambos de quatro, e Ferroviário da Beira, com apenas um jogador, são os clubes moçambicanos que contribuem para esta convocatória, que conta com jogadores estrangeiros, alguns deles que não virão, por não terem sido autorizados pelos respectivos clubes.

Recomendado para si:  Moçambique entra em campo rumo ao CAN de Futsal

Mas destes 33 jogadores chamados, os grandes destaques vão para as chamadas, pela primeira vez, dos médios Ricardo Mondlane, Maestro e Pedro Santos, com este último a marcar estreia absoluta com as cores nacionais, enquanto os dois primeiros já vestiram as cores pelas selecções de formação.

Pedro Santos, Pepo, é jogador do Cova da Piedade e foi descoberto pelo seleccionador nacional durante as suas pesquisas, tendo conversado com o atleta para envergar a camisola dos Mambas, prontamente aceite.

Também, pela positiva, estão as chamadas de outros quatro jogadores que não constaram das últimas convocatórias, dentre eles David Malembane, que poderá fazer a sua estreia como jogador dos Mambas, depois de ter sido chamado em outras ocasiões, sem poder jogar devido aos problemas de passaporte.

A par de Malembane estão os regressos de Faisal Bangal, jogador que actua na Itália e que não era chamado há mais de quatro anos, Dayo, do Ferroviário da Beira, Gildo Vilankulos, do Amora de Portugal, estes dois últimos que não eram chamados há algum tempo a esta parte.

Destaques da semana