Os Mambinhas de sub-20 despediram-se com uma derrota diante dos Camarões por 1-4, em partida da terceira jornada do CAN da categoria, que se disputou no sábado (20). Os Mambinhas somaram por derrotas os três jogos realizados.
Depois de ter feito quatro alterações no jogo da segunda jornada, diante da Mauritânia, em relação ao primeiro jogo, Dário Monteiro voltou a fazer mais alterações no jogo diante dos Camarões, aquele que era esperado com sendo de honra e de suspresa.
Desde a baliza, onde Simone e Kimiss tiveram oportunidade de jogar, passando pelos restantes sectores, onde apenas Alberto Alface, Belarmino Manhice, Celton Jamisse e Cardoso Novela, este último que teve uma lesão grave contra os Camarões, foram os titulares em todos os jogos, contrastando com jogadores como Pablo Bechardas, Simon Cipriano, José Zavala e Valdimiro Paulino, de quem se esperava muito, tendo em conta a sua experiência nas camadas de formação e por aquilo que fizeram ao longo do torneio Cosafa para alguns deles.
Keys, Ivan, Gaby, Cleyd e Gianluca Lorenzoni foram outros atletas que, apesar de se terem destacado pouco, já mostram sinais de poderem parte, num futuro breve, nas escolhas iniciais das camadas de formação, contrastando com outros, casos de Zidane, Miguel, Osama, Jossias e outros, que não tiveram oportunidade de se mostrar nesta competição.
A falta de um “onze” consistente e que desse confiança a equipa técnica, terá sido o primeiro calcanhar de aquiles desta selecção, que nunca conseguiu ser espelho dos Mambinhas que conquistaram o torneio regional da Cosafa.

















