Politica Conselho de Ministros determina realização de funeral oficial para Daviz Simango

Conselho de Ministros determina realização de funeral oficial para Daviz Simango

O Conselho de Ministros aprovou, na terça-feira (23), na sua sexta sessão ordinária a resolução que determina a realização de funeral oficial de Daviz Simango, membro do Conselho de Estado, presidente do município da Beira e presidente do MDM.

A informação foi avançada pela vice-ministra da Indústria e Comércio e porta-voz do governo, Ludovina Bernardo, no final de mais uma sessão do Conselho de Ministros.

“ Ainda não há detalhes sobre o seu funeral, mas todas as condições estão criadas para a realização do funeral oficial. As razões para além das que mencionámos por ser fundador do partido nacional de convenções, fundou o partido Movimento Democrático de Moçambique (MDM), foi eleito presidente do mesmo partido, era membro do Conselho de Estado, para além de outras qualidades que fizeram com que a sua trajectória política e a sua dimensão nacionalista, pela entrega e participação no processo da democracia moçambicana e defesa dos interesses do povo  que ele representava, mereça a realização do funeral oficial para o senhor Daviz Mbepo Simango”, disse.

O Edil da Beira e Presidente do MDM, faleceu, na segunda-feira (22), na África do sul, vítima de doença.

Na sessão do Conselho de ministros de ontem, o governo aprovou também informações sob o balanço e perspectiva da aplicação das medidas de prevenção da Covid-19 e a situação de emergência, com destaque para o impacto resultante da passagem da tempestade tropical Guambe.