Desporto Concluiu-se ontem testagem aos clubes do Moçambola

Concluiu-se ontem testagem aos clubes do Moçambola

Foi na sexta-feira (12) concluído o processo de testagem para o despiste da Covid-19 nos 14 clubes que disputam o Moçambola-2019, numa iniciativa conjunta do Governo, por via da Secretaria de Estado do Desporto (SED), Federação Moçambicana de Futebol (FMF) e Liga Moçambicana de Futebol (LMF).

Quinta-feira, primeiro dia da acção, foram testados nove clubes, à excepção do Costa do Sol, ABB, Ferroviário de Maputo, Incomáti de Xinavane e União Desportiva de Songo. Estes clubes foram testados na manhã de sexta-feira.

De acordo com Francisco da Conceição, Director Nacional do Desporto para o Alto-Rendimento, com a acção pretende-se aferir o nível de prevalência da Covid-19 nos 14 clubes que disputam o Moçambola de modo a que o Governo tenha elementos para decidir pela retoma dos treinos e dos jogos do Moçambola.

Por cada clube, segundo a fonte, serão testados entre 40 a 45 elementos, desde jogadores, treinadores e pessoal de apoio directamente ligado às equipas.

Refira-se que por decisão do Presidente da República, Filipe Nyusi, os treinos e jogos do Moçambola estão suspensos desde a passada segunda-feira (8 de Fevereiro) e por um período de 30 dias por falta de testagem dos elementos que tomam parte da competição.

Recomendado para si:  Sporting empata com FC Porto nos últimos instantes da partida

Destaques da semana