Internacional Brasil está disposto a apoiar Moçambique na luta contra terrorismo

Brasil está disposto a apoiar Moçambique na luta contra terrorismo

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

O Brasil manifesta a sua total disponibilidade em apoiar Moçambique na luta contra o terrorismo em Cabo Delgado. O interesse foi manifestado num encontro realizado em formato virtual destinado a avaliar o estágio da cooperação entre os dois países.

Para o efeito, Moçambique deverá continuar com as acções de definição clara do tipo do apoio que pretende, através do canal diplomático.

A informação foi avançada, na quinta-feira (11) pelo director para Europa e América no Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Santos Álvaro.

“Moçambique apresentou a situação dos desafios que está a enfrentar, sobretudo no teatro operacional norte, devido aos ataques terroristas, a situação do centro do país, devido ao surgimento da auto-proclamada Junta Militar da Renamo que tudo isto, não só põe em causa a manutenção da paz e ordem no país, como também, até certo ponto, trava o nível de desenvolvimento económico e social e requer a colaboração de toda a comunidade internacional. O Brasil manifestou total disponibilidade em apoiar Moçambique naquilo que achar apropriado”, disse Santos Álvaro.

No encontro virtual realizado ontem, participaram a ministra moçambicana dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo e o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo.