Início Destaque Quadra festiva: INATTER apela aos automobilistas a serem prudentes na condução

Quadra festiva: INATTER apela aos automobilistas a serem prudentes na condução

O Instituto Nacional de Transportes Terrestres (INATTER) avisou ontem, na cidade de Maputo, que durante as festas do Natal e de fim do ano não deve haver derramamento de sangue nas estradas, apelando, os automobilistas a serem prudentes na condução.

MAPUTO- O anúncio foi proferido por Filipe Mapangane, director de Serviços no INATTER, durante a cerimónia de lançamento da campanha denominada “CalmaLá”, que visa sensibilizar automobilistas e transeuntes a tomarem todas as medidas preventivas para evitar a ocorrências de acidentes de viação, que muitas vezes são resultantes da inobservância de regras elementares de transito.

A campanha, que vai decorrer sob lemas como “Bebe devagar; Alterna com água e comida; Bebeste? Apanha uma Boleia” é promovida em parceria com a empresa Cervejas de Moçambique (CDM), no âmbito de implementação de iniciativas relativas à prevenção de acidentes de viação, cujas mensagens serão transmitidas ou endereçadas através de meios de comunicação e em locais públicos, como TV, rádio e redes sociais.

Mapangane recordou que a insegurança rodoviária é uma das maiores causas da mortalidade no país, facto reconhecido pela Organização das Nações Unidas. A campanha serve também de chamada de atenção a todos os cidadãos sobre as consequências da inobservância das regras na estrada.

“Temos assistido no fim do ano a acidentes de grande vulto e este lançamento é exactamente para evitar que casos do género não aconteçam, para que haja festas felizes”, disse.

Por sua vez, Hugo Gomes, administrador da CDM, disse, na ocasião, que no ano passado foi celebrado um memorando de entendimento visando sensibilizar e educar a população moçambicana para tomar todos os cuidados relativos à segurança rodoviária, com objectivo de reduzir os acidentes.

FONTEFolha de Maputo
Artigo anteriorEtiópia admite ter disparado contra avião da ONU em Tigray
Próximo artigoGuterres critica corrida a vacinas