O FC Porto seguiu, no domingo, os exemplos dos mais diretos adversários na luta pelo título, e também venceu na décima jornada do campeonato nacional, ao derrotar o Nacional, no estádio do Dragão, por 2-0.
Sérgio Oliveira e Moussa Marega assinaram os golos do conjunto azul e branco, que, assim, mantêm uma distância de quatro pontos para o líder, o Sporting. Já os insulares, continuam sem conseguir aumentar o ‘fosso’ para os lugares de despromoção.
Golos e polémica ‘apimentaram’ a noite
O FC Porto sabia que não podia facilitar, uma vez que, na véspera o líder, Sporting, tinha derrotado o Farense, e impôs uma pressão forte desde o primeiro minuto, colocando dificuldades à circulação de bola do Nacional.
Os dragões sentiram algumas dificuldades em chegar à grande área com perigo, e, especialmente durante o primeiro quarto de hora de jogo, usou e abusou das bolas bombeadas para a grande área, sem grande perigo.
Foi, de resto, na primeira vez em que conseguiu chegar com a bola controlada ao último terço que chegou ao golo. Pedrão derrubou Mehdi Taremi na grande área, e, da marca dos 11 metros, Sérgio Oliveira não vacilou e atirou para o fundo das redes.
O golo deu alguma tranquilidade aos dragões, que foram chegando com cada vez mais perigo à baliza adversária, até que, aos 39 minutos, Moussa Marega fez o 2-0, num lance polémico, em que os insulares pediram falta de Diogo Leite sobre Brayan Riascos.
Gerir a pensar na Supertaça
No segundo tempo, o Nacional mostrou-se ligeiramente melhor, mas as melhores ocasiões acabaram por pertencer ao FC Porto, ainda que sem nunca conseguir, verdadeiramente, voltar a incomodar Daniel Guimarães.
Sem mais golos, os dragões garantiram um triunfo que lhes permite passa a somar 22 pontos e mantêm-se no terceiro lugar da I Liga, a quatro pontos do líder, o Sporting, e a dois do segundo classificado, o Benfica. Já os insulares, permanecem com dez pontos e são 12.º classificados.
Um bom ‘embalo’ para os homens de Sérgio Conceição, que regressam à ação já na próxima quarta-feira, dia para o qual está agendada a disputa da Supertaça, contra o Benfica, no Estádio Municipal de Aveiro.
Momento do jogo: Uma vitória sem grandes dificuldades do FC Porto, em grande parte graças ao golo assinado por Moussa Marega na reta final da primeira parte, que permitiu a Sérgio Conceição encarar o jogo com outro conforto.
















