Internacional Jovem negro preside conselho estudantil de Harvard

Jovem negro preside conselho estudantil de Harvard

Outros dois estudantes negros já lideraram o conselho estudantil da Universidade de Harvard, mas Noah Harris, de 20 anos, é o primeiro negro a ser eleito pelo corpo estudantil.

Um estudante de 20 anos do Mississipi tornou-se o primeiro negro a ser eleito presidente do conselho estudantil da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Noah Harris, de Hattiesburg, no Estado do Mississipi, foi eleito presidente do Undergraduate Council [Conselho Estudantil, em português] de Harvard em 12 de novembro, segundo noticia o jornal Hattiesburg American, citado pela agência AP.

O estudante de gestão é o primeiro negro a ser eleito pelo corpo estudantil, após dois outros estudantes negros já terem liderado o Undergraduate CouncilHarris disse, em declarações ao jornal, que não considerava esta nomeação de forma leviana.

Especialmente após tudo o que aconteceu este verão, com a morte de George Floyd, Breonna Taylor e Ahmaud Arbery, e todos os protestos que aconteceram neste momento de luta racial neste após”, destacou.

“Esta é uma declaração importante por parte do corpo estudantil de Harvard para confiar a um homem negro um momento sem precedentes na sua história”, acrescentou.

A candidatura de Noah Harris envolveu uma procura de diversidade com a inclusão da futura vice-presidente do Undergraduate Council, Jenny Gan, estudante de neurociências de Cleveland. O objetivo do mandato é o foco na melhoria da saúde física e mental dos alunos.