Destaque Combate ao terrorismo: Arábia Saudita disponível para apoiar Moçambique

Combate ao terrorismo: Arábia Saudita disponível para apoiar Moçambique

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

O Reino da Arábia Saudita manifesta disponibilidade em apoiar Moçambique no combate ao terroristas na província de Cabo Delgado. A intenção foi expressa por Ahmad bin Abdulaziz Qattan, ministro do Estado da Arábia Saudita para os Assuntos Africanosna audiência com o presidente da República, Filipe Nyusi.

No mesmo encontro, Ahmad bin Abdulaziz Qattanconvidou o estadista moçambicano para participar de duas conferências, nomeadamente a África-Árabe e África/ Arábia Saudita.

Segundo o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Manuel José Gonçalves, o presidente Nyusi reiterou, na ocasião, a importância da realização da primeira comissão mista entre os dois países que vai definir as linhas gerais de cooperação.

O chefe de Estado considerou que a vinda do ministro do estado da Arábia Saudita ao país marca uma nova etapa na cooperação e no reforço das relações existentes entre ambos, incluindo na área empresarial.

A visita do trabalho, que durou dois dias, aconteceu na sequência da digressão do ministro da Arábia Saudita, pelo continente africano, que se insere na preparação da Cimeira do Fórum Arábia Saudita-África.