Desporto Simão pode fazer dupla com Zainadine

Simão pode fazer dupla com Zainadine

Simão Mathe Júnior, que regressa aos convocados dos Mambas, para o duplo confronto com Camarões, a contar para a terceira e quarta jornada, da fase de qualificação para o CAN-2022, poderá ser titular no centro da defesa.

O médio defensivo do Vegalta Sendai do Japão, pode ser o “eleito”, para fazer dupla com Zainadine Júnior, face a ausência de Mexer, habitual parceiro do central do Marítimo, no centro da defesa da selecção nacional.

A experiência internacional e o facto de levar muitos jogos ao serviço da selecção nacional pode “jogar” a favor do centro-campista, que é um dos mais internacionais no lote dos 23 escolhidos por Luís Gonçalves para a “operação Camarões”.

Mas Simão Mathe, não é o único candidato ao “lugar” de Mexer, até porque foram chamados dois jogadores (Bonera e Chico) que pela sua posição no terreno do jogo são apontados como os que vão lutar para ocupar a vaga aberta na defesa dos Mambas com a não chamada do central do Bordeaux.

Se for o escolhido para ser o “parceiro” de Zainadine, não será uma posição estranha para o jogador de 32 anos, porque estreou-se no combinado nacional a defesa-central na era de Mart Nooij, quando ainda representava o Ferroviário de Maputo. E só passou a médio defensivo quando começou a actuar nessa posição no Panathinaikos da Grécia.

A chamada do jogador do Vegalta Sendai, também pode provocar uma mexida no meio campo, com Manuel Kambala jogador que pisa os mesmos espaços a ser o principal candidato a sair do onze. Mas o treinador pode adoptar uma postura mais defensiva e jogar com os dois médios principalmente no embate da terceira jornada.

De referir que Simão Mathe, regressa ao combinado nacional depois de ter sido chamado, pela última vez, em Março de 2016