Internacional Covid-19: Ministro da Saúde da África do Sul testou positivo

Covid-19: Ministro da Saúde da África do Sul testou positivo

O ministro da saúde da África do Sul, o país mais afetado pela Covid-19 no continente africano, anunciou que testou positivo para o novo coronavírus e que está de quarentena.

O ministro da saúde da África do Sul, o país mais afetado pela Covid-19 no continente africano, anunciou que testou positivo para o novo Coronavírus e que está de quarentena.

Zweli Mkhize, titular da pasta de Saúde da África do Sul e o principal rosto da resposta à pandemia do Governo do Presidente Cyril Ramaphosa, anunciou no domingo à noite que ele e a sua esposa estavam entre os 1.662 casos positivos confirmados nesse dia.

“Decidimos ser testados ontem [sábado] quando comecei a ter sintomas ligeiros. Estava a sentir-me anormalmente cansado e, à medida que o dia avançava, comecei a perder o meu apetite. A minha mulher teve tosse, sentiu-se tonta e exausta. Dado os seus sintomas, os médicos aconselharam que ela fosse internada para observação e reidratação”, escreveu Mkhize, no Twitter.

O ministro ficará em quarentena em casa e manifestou-se optimista quanto à sua recuperação, mas aproveitou a oportunidade para apelar a todos os sul-africanos para não baixarem a guarda.

Como país, demos passos significativos na nossa luta contra esta pandemia. Não nos arrisquemos a andar para trás. Com o que quer que façamos e para onde quer que vamos, tenhamos em mente que o risco de uma segunda vaga ainda existe”.

Recomendado para si:  Equipas de resgates na Indonésia não detectam sinais de vida após desabamento

Tanto o Presidente da África do Sul como as autoridades de saúde do continente enviaram mensagens de encorajamento a Mkhize e à sua mulher.