Depois do duelo entre o Feirense e o Desportivo das Chaves, agendado para esta sexta-feira 11, ter sido cancelado, devido à existência de quatro elementos infectados com o novo coronavírus no plantel transmontano, eis que mais uma partida da jornada inaugural da II Liga seguiu o mesmo rumo.

O confronto entre Académico de Viseu e Académica, na cidade do Viriato, foi cancelada, pelas mesmas razões que o encontro de Santa Maria da Feira.

O Académico de Viseu comunicou, nesta sexta-feira, que três elementos do clube testaram positivo à Covid-19, não especificando se se tratam de jogadores ou elementos do staff. Desta forma, e de acordo com as normas da Direção Geral de Saúde, todo o plantel e staff técnico terá de cumprir a respetiva quarentena obrigatória.

Recorde-se que a Liga vai reunir-se de emergência já neste sábado para debater o protocolo sanitário e clarificar o que fazer nas situações em que sejam detados casos positivos de Covid-19 nos respetivos planteis. De relembrar que o duelo entre Feirense e Chaves só foi cancelado em cima da hora do jogo, com as duas equipas já presentes no Marcolino de Castro.