Internacional Trump já usou máscara e sentiu-se “o Mascarilha”

Trump já usou máscara e sentiu-se “o Mascarilha”

Numa entrevista à Fox Bussiness, o presidente dos EUA, que tem evitado o uso do acessório, recorda o dia em que usou uma máscara e se sentiu o herói que usa uma venda…nos olhos. O Twitter já reagiu.

Avesso ao uso de máscara, pelo menos em público, Donald Trump voltou a ser confrontado com a questão durante uma entrevista à Fox Business. E se por um lado as respostas do presidente dos EUA parecem fazer a apologia do acessório de proteção, por outro geraram (mais ) uma onda de reações nas redes. “Sou totalmente a favor das máscaras”, garantiu Trump, apesar de no mês passado ter dito ao The Wall Street Journal que considerava que muitas pessoas usavam máscara apenas para mostrar o seu desagrado em relação ao presidente, insistindo de novo na sua ineficácia em tempo de pandemia, e apesar de todas as recomendações — além do mais, Trump reforça a ideia de que não precisa de usar semelhante peça já que realiza testes muito regularmente.

Recomendado para si:  Debandada em comício no sul da Índia mata 38 pessoas e deixa 50 feridos

Em todo o caso, e face à contínua e acelerada subida de casos nos EUA, o presidente afirmou não ter nada contra o seu uso pela população — ainda que não determine a sua utilização obrigatória. “Na verdade, já usei uma máscara. Até gostei de me ver. Pensei que estava bem. Era uma máscara preta e eu fiquei parecido com o Mascarilha. E não, não tenho qualquer problema em que as pessoas usem máscara — se se sentirem bem com isso, força”, descreveu Trump, recordando ainda nessa entrevista realizada esta quarta-feira, o momento em que terá recorrido ao acessório de proteção.