O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, disse nesta quinta-feira que tem uma infecção pulmonar, depois de ter recuperado do novo coronavírus, e afirmou que está a ser tratado com antibióticos.

“Acabei de fazer um exame ao sangue porque estava com um pouco de fraqueza ontem (quarta-feira) e eles encontraram uma pequena infeção. Estou a tomar antibióticos porque depois de 20 dias em casa, a gente pega outros problemas”, explicou Bolsonaro .

O chefe de Estado não forneceu mais detalhes sobre a extensão da infeção.

Bolsonaro anunciou a 7 de Julho que tinha contraído o novo coronavírus e passou cerca de três semanas a trabalhar e a cumprir isolamento social na residência oficial, o Palácio da Alvorada, em Brasília.

No sábado, comunicou nas redes sociais que tinha feito um teste com resultados negativos para o coronavírus e já voltou nesta semana a exercer, em pleno, as suas atividades.

Já a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, testou positivo para Covid-19 nesta quinta-feira e “apresenta bom estado de saúde e seguirá todos os protocolos estabelecidos”, informou a Presidência da República do Brasil.