Internacional Seul diz que Coreia do Norte explodiu escritório intercoreano

Seul diz que Coreia do Norte explodiu escritório intercoreano

Explosão em escritório com ligação sul-coreana localizado no Parque Industrial Kaesong acontece dias depois de a Coreia do Norte ter feito várias ameaças contra Seul devido a desertores.

A Coreia do Norte terá feito explodir um escritório com ligação sul-coreana localizado no Parque Industrial Kaesong, perto da fronteira com a Coreia do Sul, avançou a Yonhap, agência de notícias da Coreia do Sul, esta terça-feira.

O escritório de ligação terá explodido às 14h49, segundo avançou o ministro da Unificação. Horas antes, fontes militares tinham já anunciado que fora visto fumo e ouvida uma explosão na cidade fronteiriça.

Segundo a agência, a Coreia do Norte tem feito várias ameaças contra a Coreia do Sul nos últimos dias, incluindo a possível destruição do escritório criado em 2018. “Em breve, será vista uma cena trágica e o inútil escritório de ligação norte-sul será visto a colapsar”, garantira Kim Yo-jong, irmã do líder norte-coreano Kim Jong-un, na noite de sábado.

A ameaça ocorreu devido à distribuição de panfletos anti-Pyongyang que tem sido feita na fronteira entre as duas Coreias, com recurso a balões, por parte de desertores do regime que estão na Coreia do Sul.

Recomendado para si:  Depressão Imelda desloca mais de 18 mil pessoas e provoca inundações em Cuba