O Real Madrid aproveitou da melhor maneira o empate a zero do Barcelona em Sevilha, nesta 30.ª jornada da La Liga, para voltar à liderança da prova, ainda que com os mesmos pontos que o grande rival.
Na noite deste domingo 21, a equipa orientada por Zinédine Zidane venceu (2-1) a Real Sociedad na deslocação a San Sebastián, numa partida que só ficou resolvida no segundo tempo.
Logo após o reatamento, à passagem do minuto 50, Vinícius Júnior caiu na área basca e o juiz do encontro apontou para a marca dos onze metros, desde a qual o capitão Sergio Ramos não vacilou, abrindo o ativo a favor dos merengues.
O emblema da capital espanhola sentenciou a partida 20 minutos depois, aos 70′, quando Karim Benzema – que atravessa uma fantástico momento, com três golos nos últimos dois jogos – fez o gosto ao pé com um bom remate rasteiro, para ampliar a vantagem blanca no desafio.
A Real Sociedad ainda marcou, aos 84 minutos de jogo, por intermédio de Mikel Merino, mas já não foi a tempo de evitar a derrota.
Fruto deste triunfo, o Real Madrid apanhou o Barcelona na liderança do campeonato espanhol, agora que as duas equipas somam 65 pontos – os merengues, contudo, têm vantagem no confronto direto com os catalães, pelo que assumem o primeiro posto da competição.
A Real Sociedad, por seu lado, segue com 47 pontos, no sexto posto da La Liga e, por isso, em zona de qualificação para a fase de grupos da Liga Europa da próxima temporada.
















