Internacional Pelo menos 42 mortos em ataques rebeldes no nordeste da Nigéria

Pelo menos 42 mortos em ataques rebeldes no nordeste da Nigéria

Pelo menos 42 pessoas foram mortas no sábado em ataques realizados por rebeldes do Boko Haram no nordeste da Nigéria, anunciaram ativistas locais.

Pelo menos 42 pessoas foram mortas no sábado em ataques realizados por rebeldes do Boko Haram no nordeste da Nigéria, anunciaram este domingo ativistas locais.

Os ataques ocorreram no sábado nas áreas dos municípios de Nganzai e Damboa, localizadas no nordeste do estado de Borno, principal bastião dos rebeldes.

Os ataques deixaram 42 mortos na área de Nganzai, enquanto o número exato de pessoas que perderam a vida é desconhecido no ataque em Damboa, de acordo com dados divulgados pelo ativista local Dogo Shettima, através das redes sociais.

Os meios de comunicação nigerianos, como o jornal The Punch, também informaram sobre os ataques e detalharam que os ‘jihadistas’, de acordo com testemunhos oculares, foram repelidos pelas Forças Armadas da Nigéria.

Esse órgão militar, por sua vez, confirmou que foram realizadas ações contra a insurgência ‘jihadista’ na região de Nganzai e na vizinha Monguno.

Recomendado para si:  Massacre no oeste da Nigéria deixa pelo menos 162 vítimas mortais

Através de um comunicado divulgado na rede social Twitter, os militares alegaram ter “infligido baixas pesadas” nas fileiras do Boko Haram e do grupo afiliado ao Estado Islâmico na província da África Ocidental (ISWAP).

Destaques da semana